Denúncia contra Sara Winter por “ameaçar” Moraes e rejeitada por Juiz

A Justiça Federal do Distrito Federal (DF) decidiu rejeitar uma denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Sara Winter por “ameaçar” o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em sua decisão, o juiz Francisco Codevila, da 15ª Vara Federal Criminal, ainda determinou que o MP proponha um acordo com a ativista.

Sara Winter havia sido denunciada pelo MP por injúria e ameaça contra Moraes em junho do ano passado. A medida ocorreu após ela ter sido alvo de uma ação da Polícia Federal (PF) no chamado inquérito das Fake News.

A decisão do magistrado foi publicada nesta segunda-feira (8). Ele rejeitou a acusação e afirmou que crimes contra a honra não são compatíveis com a Constituição de 1988.

“Não é razoável que alguém possa perder a liberdade ou ter direitos restringidos por dizer o que pensa, ainda que de alguma forma suas expressões possam macular a honra ou a imagem
de outrem […] As faculdades de reivindicação e protesto em nenhuma hipótese poderá o Direito Penal recortá-las, por mais aborrecedoras que essas manifestações possam se revelar”, escreveu o juiz.

Fonte: Pleno News

Inscreva-se em nosso blog clicando no de notificação e receba novidades.



O Blog Aliança pelo Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie.

12 Mar 2021, 9:59 AM (GMT)

CORONAVÍRUS - BRASIL

11,284,269 Total de casos
273,124 Óbitos
9,958,566 Recuperados

CORONAVÍRUS - BRASIL

Total de casos 11,284,269
Óbitos 273,124
Recuperados 9,958,566
Atualizações ON-LINE COVID-19
error: Desculpe Conteúdo está protegido

Voluntários

O único requisito para participar do Projeto Voluntários é força de vontade.

Pessoas interessadas em contribuir com a expansão do Blog Aliança pelo Brasil PE, colocaram o espírito do voluntariado em primeiro lugar e, entraram em contato demonstrando interesse em participar do projeto.

Criação de artigos de opinião, tradução de matérias internacionais, produção de vídeos e imagens, desenvolvimento do website, análise de redes sociais. Tem espaço para todo mundo no Blog Aliança pelo Brasil.

As qualidades oferecidas pelos voluntários ao Blog são parte fundamental do nosso rápido crescimento no cenário das mídias independentes.

Ficou interessado em participar do nosso Projeto Voluntários?

Nos envie um e-mail que entraremos em contato com maiores informações.