Não compraremos vacina da China, diz Bolsonaro a ministros

O presidente Jair Bolsonaro desautorizou o ministro Eduardo Pazuello e afirmou que o governo federal não vai comprar vacina da China. Na terça-feira (20), o Ministério da Saúde havia anunciado a compra de 46 milhões de doses da CoronaVac, a vacina contra Covid-19 do Instituto Butantan produzida em parceria com a chinesa Sinovac. Aa informações são do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

“Alerto que não compraremos vacina da China. Bem como meu governo não mantém diálogo com João Doria sobre covid-19”, escreveu o presidente em uma mensagem enviada aos ministros.

Ainda conforme o jornal O Globo, o veto contra a vacina chinesa gerou perplexidade entre os ministros.

Na segunda-feira (19), Bolsonaro voltou a afirmar que o governo não irá obrigar a população a tomar uma vacina contra a doença. Mais cedo, no mesmo dia, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a vacina contra a covid-19 deveria ser aplicada a todos os brasileiros.

Fonte: Isto É

Inscreva-se em nosso blog clicando no de notificação e receba novidades diárias.




O Blog Aliança pelo Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie.

12 Mar 2021, 10:11 AM (GMT)

CORONAVÍRUS - BRASIL

11,284,269 Total de casos
273,124 Óbitos
9,958,566 Recuperados

CORONAVÍRUS - BRASIL

Total de casos 11,284,269
Óbitos 273,124
Recuperados 9,958,566
Atualizações ON-LINE COVID-19
error: Desculpe Conteúdo está protegido

Voluntários

O único requisito para participar do Projeto Voluntários é força de vontade.

Pessoas interessadas em contribuir com a expansão do Blog Aliança pelo Brasil PE, colocaram o espírito do voluntariado em primeiro lugar e, entraram em contato demonstrando interesse em participar do projeto.

Criação de artigos de opinião, tradução de matérias internacionais, produção de vídeos e imagens, desenvolvimento do website, análise de redes sociais. Tem espaço para todo mundo no Blog Aliança pelo Brasil.

As qualidades oferecidas pelos voluntários ao Blog são parte fundamental do nosso rápido crescimento no cenário das mídias independentes.

Ficou interessado em participar do nosso Projeto Voluntários?

Nos envie um e-mail que entraremos em contato com maiores informações.