Hospitais de campanha no RJ nem sequer atenderam a pacientes na pandemia e serão fechados

Três hospitais de campanha voltados a tratar pacientes com Covid-19 no Rio de Janeiro que sequer foram efetivamente abertos ao público devem ser desmontados nos próximos dias, afirmou o secretário de Saúde do estado, Alex Bousquet.

As três unidades foram anunciadas como parte de uma promessa do governo fluminense de ampliar a oferta de leitos hospitalares durante a pandemia, mas não chegaram a entrar em operação em meio a atrasos e investigações sobre irregularidades.

“Há uma forte tendência de, nos próximos dias, anunciarmos o fechamento dessas unidades. O planejamento já previa o início, meio e fim da necessidade dessas unidades de apoio”, afirmou o secretário estadual a jornalistas.

“Acompanhamos as curvas de controle diário e entendemos que a epidemia está estabilizada ou em queda. Caso haja uma segunda onda de contaminação, as redes municipais e estaduais estão preparadas. Também poderemos fazer convênios com a rede particular”, acrescentou.

O governo do Rio havia prometido erguer sete hospitais de campanha durante a pandemia, ao custo de R$ 770 milhões, mas apenas dois foram abertos ao público. Enquanto isso, o governador Wilson Witzel virou alvo de uma investigação sobre corrupção em contratos de saúde durante a pandemia e um ex-secretário de Saúde do Estado foi preso.

Witzel, que nega ter cometido irregularidades, também virou alvo de um processo de impeachment na Assembleia Legislativa do estado.

O Rio de Janeiro é o terceiro estado com maior número casos de Covid-19 no país, com mais de 156 mil infecções, e aparece em segundo no número de óbitos, com 12.835. São Paulo é o estado mais atingido pela Covid-19 no país.

Fonte: CNN Brasil

Inscreva-se em nosso blog clicando no de notificação e receba novidades diárias.



O Blog Aliança pelo Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie.

08 Nov 2020, 3:34 AM (GMT)

CORONAVÍRUS - BRASIL

5,653,561 Total de casos
162,286 Óbitos
5,064,344 Recuperados

CORONAVÍRUS - BRASIL

Total de casos 5,653,561
Óbitos 162,286
Recuperados 5,064,344
Atualizações ON-LINE COVID-19
error: Desculpe Conteúdo está protegido

Voluntários

O único requisito para participar do Projeto Voluntários é força de vontade.

Pessoas interessadas em contribuir com a expansão do Blog Aliança pelo Brasil PE, colocaram o espírito do voluntariado em primeiro lugar e, entraram em contato demonstrando interesse em participar do projeto.

Criação de artigos de opinião, tradução de matérias internacionais, produção de vídeos e imagens, desenvolvimento do website, análise de redes sociais. Tem espaço para todo mundo no Blog Aliança pelo Brasil.

As qualidades oferecidas pelos voluntários ao Blog são parte fundamental do nosso rápido crescimento no cenário das mídias independentes.

Ficou interessado em participar do nosso Projeto Voluntários?

Nos envie um e-mail que entraremos em contato com maiores informações.