Witzel no desespero apela ao STF para não ser cassado

Nesta quarta-feira, 22, o governador do Rio, Wilson Witzel recorreu ao STF para tentar suspender o processo de impeachment a que responde na Assembleia Legislativa do estado.

O governador está sendo investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF) na “Operação Placebo”.

A investigação apura supostas fraudes nos contratos emergenciais para a Covid-19 e as acusações estão servindo de base para o processo na Alerj.

No recurso ao STF, Witzel alega irregularidades nos trâmites formais na Assembleia, como falta de documentação e contesta o critério para montar a comissão que analisa o impeachment, com 25 deputados, um de cada partido da Alerj.

Segundo sua defesa, “não foi respeitado o critério de proporcionalidade previsto na Constituição”.

O governador pede que a comissão seja desfeita e que o prazo para apresentar sua defesa – que se encerra em 29 de julho – também seja suspenso.

Fonte: Jornal da Cidade

Inscreva-se em nosso blog clicando no de notificação e receba novidades diárias.



O Blog Aliança pelo Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie.

08 Nov 2020, 3:34 AM (GMT)

CORONAVÍRUS - BRASIL

5,653,561 Total de casos
162,286 Óbitos
5,064,344 Recuperados

CORONAVÍRUS - BRASIL

Total de casos 5,653,561
Óbitos 162,286
Recuperados 5,064,344
Atualizações ON-LINE COVID-19
error: Desculpe Conteúdo está protegido

Voluntários

O único requisito para participar do Projeto Voluntários é força de vontade.

Pessoas interessadas em contribuir com a expansão do Blog Aliança pelo Brasil PE, colocaram o espírito do voluntariado em primeiro lugar e, entraram em contato demonstrando interesse em participar do projeto.

Criação de artigos de opinião, tradução de matérias internacionais, produção de vídeos e imagens, desenvolvimento do website, análise de redes sociais. Tem espaço para todo mundo no Blog Aliança pelo Brasil.

As qualidades oferecidas pelos voluntários ao Blog são parte fundamental do nosso rápido crescimento no cenário das mídias independentes.

Ficou interessado em participar do nosso Projeto Voluntários?

Nos envie um e-mail que entraremos em contato com maiores informações.