Fim do PT? Vice Procurador-Geral eleitoral dá parecer para cassar o registro do partido.

Vice-procurador-geral eleitoral deu parecer favorável a um processo que pede o cancelamento do registro do PT com base em depoimentos da Lava Jato.

Para Renato Brill, a Lava Jato revelou indícios de que o PT recebeu recursos de origem estrangeira da Keppel FELS e Toshiba, o que viola a Constituição e a Lei Eleitoral.

“Diante de tal contexto, forçoso reconhecer a existência de indícios suficientes do recebimento, por parte do Partido dos Trabalhadores – PT, ora requerido, via interpostas pessoas, de recursos oriundos de pessoas jurídicas estrangeiras (Keppel FELS e Toshiba), inclusive para pagamento de despesas contraídas pelo próprio Partido, a evidenciar, em tese, interesse direto da instituição partidária e não apenas de dirigente seu, circunstância que autoriza o prosseguimento do feito quanto à hipótese do inciso I do art. 28 da Lei dos Partidos Políticos, com a inauguração de sua fase de instrução”.

O Vice-procurador geral ainda afirma:

“A investigação apontou que a Petrobras contratava suas obras de engenharia com um grupo de empreiteiras, que controlavam os preços e devolviam 3% de tudo o que recebiam aos corruptos, sendo que o Partido dos Trabalhadores abocanhou a maior parte dos recursos oriundos da corrupção.”

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, classificou como ultrajante o parecer da Procuradoria.

Fonte: Estadão – Fotomontagem


O Blog Aliança pelo Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie.

08 Nov 2020, 7:08 AM (GMT)

CORONAVÍRUS - BRASIL

5,653,648 Total de casos
162,305 Óbitos
5,064,344 Recuperados

CORONAVÍRUS - BRASIL

Total de casos 5,653,648
Óbitos 162,305
Recuperados 5,064,344
Atualizações ON-LINE COVID-19
error: Desculpe Conteúdo está protegido

Voluntários

O único requisito para participar do Projeto Voluntários é força de vontade.

Pessoas interessadas em contribuir com a expansão do Blog Aliança pelo Brasil PE, colocaram o espírito do voluntariado em primeiro lugar e, entraram em contato demonstrando interesse em participar do projeto.

Criação de artigos de opinião, tradução de matérias internacionais, produção de vídeos e imagens, desenvolvimento do website, análise de redes sociais. Tem espaço para todo mundo no Blog Aliança pelo Brasil.

As qualidades oferecidas pelos voluntários ao Blog são parte fundamental do nosso rápido crescimento no cenário das mídias independentes.

Ficou interessado em participar do nosso Projeto Voluntários?

Nos envie um e-mail que entraremos em contato com maiores informações.